20 de junho de 2010

Depois de uma sucessão de posts curtos queria postar um texto maior .. mas já que não tenho nenhum fresquinho, vou postar um mais velhinho mesmo. Datado de 05/08/09, quando eu tinha 15 anos D:

Ah .. aniversário de 15 anos do Serginho (meu irmão) foi esse fim de semana , então Parabéns pra ele, que apesar de toda implicância normal de irmãos, eu amo muito!

E a idade começa a pesar ..

Toda uma vida pela frente ( toda uma vida menos 15 anos ) e eu já me sinto vivida demais , e por mais que eu tenha consciência de que não sou , é assim que eu me sinto .

Talvez seja apenas decorrência da adolescência , onde se demole grande parte das fantasias que se constrói na infância .

Ah ! A infância .. onde ser criança é sinônimo de ser fonte inesgotável de certezas absolutas . E como é bom .. ter a convicção de que todo nosso futuro será brilhante e que a gente só precisa ir planejando que um dia acontece .Fase onde achamos que os perigos só estão em topar com um lobo mal ou uma velhinha por demais efusiva , e que devemos nos lembrar de que casa confiável só se for de tijolo , nada de casa de palha ou de se meter em casa de doces .

Então chega o dia em que a gente descobre que os cenários perfeitos , minuciosamente planejados em nossas mentes .. em grande parte das vezes não são viáveis .Que quanto mais se cresce mais se fica limitado .. e a consciência disso tudo pesa .

E agora ? Eu abro frestas para novas fantasias sairem , me conformo com a realidade ou continuo a carregar o peso de uma idade que ainda nem tenho ?

Dilemas da vida ..

Das três , a que me alimenta alguma esperança ( ou ilusão , como quiserem chamar ) . Vou voltar a fantasiar esquisitices até que uma caminho melhor se revele.

3 curativo(s):

Rodrigo Cavaleiro disse...

NOSSA... MUITO, MUITO BOM!
Eu tentei passar demasiado tempo longe das responsabilidades, aceite o peso da idade sempre... mesmo a da idade que não tem... pois quan fechamos os olhos, só abriremos quando é tarde demais...

Rebeca Rocha disse...

É, dilemas da vida :D

Thii S.' disse...

tooda a vida , menos 15 anos ! é vero !

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Comente, critique . Faça com que esse blog seja um espaço melhor *-*